SEU BEBÊ SOFRE COM ALERGIAS?




Uma pele sensível e fininha merece muito cuidado e atenção, não somente com as roupas, como também com certos tipos de produtos que podem desenvolver alergias.  Pelo fato de ser mais sensível, o uso de produtos específicos faz muita diferença.

A alergia na pele do bebê traz um grande desconforto, tanto para o bebê, quanto para as mamães, sendo importante consultar o pediatra logo no inicio dos sintomas, que podem ser vermelhidão, brotoejas, manchas vermelhas e coceira.

Alguns fatores pode desencadear uma reação na pele do bebê. Entre eles:

01. TEMPERATURAS QUENTES

O uso de roupas inadequadas com relação a temperatura do ambiente, como também,  a exposição solar, podem causar manchinhas vermelhas na pele, as chamadas "brotoejas". Deixar o bebê mais fresquinho, usar roupas com tecidos ideias, tende a melhorar esse processo.

02. USO DE PERFUME, TALCO, E OUTROS AGENTES QUÍMICOS

Perfume, talco, pomadas, como também, sabão e amaciante utilizados na limpeza das roupas de bebê podem causar alergias na pele do bebê. Existe no mercado soluções hipoalergênicas que podem amenizar esse processo. Veja se os sintomas foram desencadeados depois da utilização e/ou mudança de algum produto especifico, e assim procure evitar seu uso. Existem alguns cremes específicos que podem melhorar essas reações, lembrando que o pediatra é o melhor profissional para indicar o que usar nesses casos.

03. ROUPAS INADEQUADAS

Importante no momento da compra das roupinhas do bebê é identificar a composição do produto. Produtos sintéticos, nylon, podem desencadear as reações alérgicas. O ideal são os produtos feitos com fibras naturais, como algodão, em que permite que a pele do bebê respire melhor, é hipoalergênico, e de fácil limpeza. A NIDO tem roupas 100% em algodão sustentável, já pensando nesses casos, em que o tecido utilizado na roupa de bebe influência no desenvolvimento de alergias. 

Abraço,

Katia Galvão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO É SEU ESPELHO